Decreto prevê reabertura do comércio de Tibagi para dia 3 | aRede
PUBLICIDADE

Decreto prevê reabertura do comércio de Tibagi para dia 3

Comércio deverá adotar medidas preventivas contra o Coronavírus para voltar a receber o público

Prefeito anunciou o novo decreto numa live transmitida no Youtube nesta terça-feira
Prefeito anunciou o novo decreto numa live transmitida no Youtube nesta terça-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comércio deverá adotar medidas preventivas contra o Coronavírus para voltar a receber o público

Na tarde desta terça-feira (31) a Prefeitura publicou o decreto nº 727/2020 que autoriza a retomada do atendimento ao público de algumas empresas no município, a partir desta sexta-feira (3). No último dia 21, o Poder Executivo decretou a suspensão do atendimento presencial, através do decreto nº 721/2020, mantendo abertas só empresas com atividades consideradas essenciais, como mercados, mercearias, farmácias, borracharias e oficinas mecânicas.

O novo documento prevê que o comércio deverá adotar medidas preventivas para receber o público ao abrir as portas. A prefeitura designou servidores para auxiliar na orientação e fiscalização desses estabelecimentos, que podem ser notificados se não cumprirem as determinações.

No decreto também está mantido o fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes por mais dez dias, a partir desta quarta-feira (1º). Estes poderão atender somente com encomendas e entregas. Atrativos turísticos, como parques púbicos e privados, permanecem fechados para visitação. A rede hoteleira também fica impedida de receber turistas ou grupos. Eventos particulares ainda estão proibidos, bem como a permanência de pessoas em espaços públicos, como praças, por exemplo, tudo para evitar aglomerações.

O prefeito Rildo Leonardi comemorou os resultados negativos para COVID-19 em Tibagi, mas não descartou a possibilidade de uma nova quarentena, se houver necessidade. Ele destacou que o isolamento social ainda é o mais recomendado, principalmente para pessoas inseridas nos grupos de riscos, como idosos, diabéticos e hipertensos, por exemplo.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE