Oferta aRedeShopping
Palmeira notifica três novos casos suspeitos de Covid-19

Campos Gerais

31 de março de 2020 17:20

Da Redação


Relacionadas

Batida entre caminhonete e carro deixa um morto na região

Polícia investiga empresa que fraudou licitação em Castro

Polícia encontra armas na casa de suspeito de abuso

Jaguariaíva abre PSS para ampliar fiscalização sanitária
PRF encontra maconha em carro falso de Ministério
Arrecadação de ICMS cai quase 14% na região em maio
Engenharias sentem impactos da Covid-19 nos Campos Gerais
A cidade de Palmeira possui quatro casos suspeitos e outros 48 pacientes em acompanhamento e isolamento domiciliar por síndromes respiratórias leves Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A cidade de Palmeira possui quatro casos suspeitos e outros 48 pacientes em acompanhamento e isolamento domiciliar por síndromes respiratórias leves

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira (SMS) informou nesta segunda-feira (30) que o município investiga três novos casos suspeitos de coronavírus na cidade. Os três são pacientes internados com síndromes respiratórias graves. A SMS segue protocolo que autoriza testagem e libera o exame para casos graves e internados.

A cidade de Palmeira possui quatro casos suspeitos e outros 48 pacientes em acompanhamento e isolamento domiciliar por síndromes respiratórias leves, mas sem testagem para descarte ou confirmação. Até o presente momento, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) não disponibiliza testes para casos leves e sem internamento.


Falha em boletim

Após boletim divulgado no domingo (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apontar para um caso “descartado”, a SMS entrou em contato com os responsáveis para averiguar a situação.

Na manhã de segunda-feira (30) em ofício enviado pela 3ª Regional de Saúde, a direção explicou que o paciente dado como descartado de Covid-19 no último boletim foi, na verdade, o resultado de um registro de paciente analisado para H1N1, devendo então a informação ser desconsiderada por lançamento indevido.

Desta forma, Palmeira segue com quatro casos suspeitos de Covid-19 notificados à 3ª Regional de Saúde, os quais aguardam resultado de exame do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados