Carambeí vacina mais de 50% dos idosos em dois dias

Campos Gerais

25 de março de 2020 22:00

Da Redação


Relacionadas

RodoNorte executa detonação de rochas na BR-376

Homem com filho no colo leva quatro tiros no Paraná

Ratinho entrega condomínio em Jaguariaíva

PRF atende acidente com capotamento em Tibagi
Diocese de Ponta Grossa ganha relíquias de São João Paulo II
Polícia Civil encontra foragidos da Justiça em Piraí do Sul
Palmeira registra terceiro óbito por Covid-19
A vacinação ocorre em frente à sede da Vigilância em Saúde. O local escolhido é aberto e busca afastar os idosos do risco de contrair o novo coronavírus Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A vacinação ocorre em frente à sede da Vigilância em Saúde. O local escolhido é aberto e busca afastar os idosos do risco de contrair o novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde imunizou nos dois primeiros dias de vacinação 753 idosos e 173 profissionais da área da saúde contra o vírus da Influenza H1N1. Os números representam mais de 50% do público alvo nesta primeira etapa, que é de 1.703 pessoas.

A vacinação ocorre em frente à sede da Vigilância em Saúde. O local escolhido é aberto e busca afastar os idosos do risco de contrair o novo coronavírus. “Pedimos a colaboração da população, se possível vir de carro, estamos fazendo sistema drive thru, no qual o idoso é vacinado pela janela, sem precisar descer do carro”, explica o secretário municipal de Saúde, Mário Avais de Mello Filho.

A enfermeira, responsável pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, Gisele de Paula Machado, pede para que os familiares de idosos acamados e com mais de 80 anos se dirijam até o local de vacinação para informar nome e endereço para que os profissionais da saúde possam ir até essas pessoas aplicar a vacina.

 

Próximas etapas

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. A última fase, que começa no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

Serviço

Local da vacinação: Vigilância em Saúde, Avenida dos Pioneiros, nº 480 (ao lado da Clínica Municipal de Fisioterapia e secretaria municipal de Meio Ambiente).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados