Após fuga, PRF prende grupo com 48 kg de maconha

Campos Gerais

25 de março de 2020 08:17

Da Redação


Relacionadas

Número de casos confirmados na região sobe para 13

Escolas de Tibagi recebem melhorias durante paralisação

Hospital de Jaguariaíva recebe doação de respiradores

Indústrias da região ampliam protocolos de segurança
Jaguariaíva limita horário de circulação em espaços públicos
Número de casos confirmados na região sobe para 11
Com comércio fechado, Palmeira terá toque de recolher
PUBLICIDADE

Droga foi encontrada num automóvel na região de Irati; outras pessoas atuavam como batedores e também foram presos em flagrante

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati no fim da tarde desta terça-feira (24) resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e na prisão de quatro pessoas. Houve perseguição por aproximadamente três quilômetros e dois veículos foram apreendidos próximo ao quilômetro 260 da BR-277, em Irati.

Segundo a PRF, a equipe fazia patrulhamento e tentou abordara um Kia Sportage, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada, acelerou e deu início à fuga. Pouco tempo depois, no entanto, ele parou às margens da rodovia e se entregou. Dentro do carro, foram encontrados aproximadamente 48 quilos de maconha divididos em vários tabletes.

Os policiais também desconfiaram de um Ford Ka com placas de Imbituva que estava perto do primeiro veículo e também fizeram a abordagem. Dentro do carro havia três adultos e uma criança. A desconfiança aumentou quando a motorista do automóvel não soube dizer o nome de uma de seus passageiros. Todos foram encaminhados à unidade operacional da PRF.

Em uma bolsa, os policiais encontraram documentos que comprovavam a relação entre os ocupantes dos dois carros abordados, como comprovantes de abastecimento e documentos de identificação do motorista do Sportage. Um dos detidos apresentou uma carteira de habilitação com indícios de falsificação. Os PRFs descobriram ainda que essa pessoa tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) pelo crime de homicídio.

A operação terminou com a apreensão de 48,1 quilos de maconha, quatro pessoas presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico (um deles, foragido da Justiça), uma criança encaminhada aos cuidados do Conselho Tutelar, um veículo furtado recuperado e dois documentos com indícios de falsificação. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização