Carteira de Trabalho passa a ser digital em Castro

Campos Gerais

21 de fevereiro de 2020 11:40

Da Redação


Relacionadas

Cooperativa doará energia para unidades de saúde em Carambeí

Caminhos do Paraná distribuirá 9 mil kits para caminhoneiros

Câmara de Castro repassa R$ 119 mil para combater covid-19

Vídeo registra assalto a posto de combustíveis em Palmeira
Indústria Lactalis doa 300 litros de álcool em gel para Carambeí
Encontro de negócios virtual reúne Associados do Convention
Hemepar de Telêmaco tem número recorde de doadores
Carteira deverá ser feita online ou por meio do aplicativo no celular Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esta sexta-feira (21) é o último dia para solicitar a carteira física

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) deixará se ser física a partir da próxima semana e passa a ser digital, devendo ser feita online ou por meio do aplicativo no celular.

De acordo com chefe do Setor de Identificação da Diretoria de Segurança Pública de Castro, Neila Rubya Stella, esta sexta-feira (21) é o último dia para solicitar a carteira física. “A partir da próxima semana o atendimento será apenas para entregar o documento já solicitado”, explica.

Para acessar a Carteira de Trabalho, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/

E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

A novidade traz inicialmente como benefícios a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de Qualificação Civil e de Contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.

O objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta. Todas as experiências profissionais formais estarão no aplicativo.

Os benefícios esperados com a Carteira de Trabalho Digital serão maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento; agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente, possibilitando ao trabalhador fiscalizar seus vínculos trabalhistas; integração das bases de dados do Ministério da Economia.


Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização