Diagnóstico Socioterritorial é apresentado em Palmeira

Campos Gerais

20 de fevereiro de 2020 11:20

Da Redação


Relacionadas

Câmara de Castro repassa R$ 119 mil para combater covid-19

Vídeo registra assalto a posto de combustíveis em Palmeira

Indústria Lactalis doa 300 litros de álcool em gel para Carambeí

Encontro de negócios virtual reúne Associados do Convention
Hemepar de Telêmaco tem número recorde de doadores
Carambeí suspende Concurso Público por conta da pandemia
Missas online aproximam fiéis e Igreja, mas desafiam padres
Profissionais da empresa contratada falaram sobre a metodologia utilizada para o desenvolvimento do Diagnóstico Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O conjunto de indicadores divulgados através do diagnóstico tem o objetivo de apresentar a realidade do município

Na manhã dessa quarta-feira (19) servidores da Secretaria de Assistência Social acompanharam a apresentação do Diagnóstico Socioterritorial da Assistência Social do município de Palmeira. O conjunto de indicadores divulgados através do diagnóstico tem o objetivo de apresentar a realidade do município para que os equipamentos públicos possam realizar ações e melhorias em seus serviços.

Mário Wieczorek, secretário de Assistência Social, destacou a importância do Diagnóstico. “Os resultados apresentados mostram a atual situação de nosso município e nos mostram em que áreas devemos melhorar nossos serviços, em que áreas estamos trabalhando bem ou em que casos devemos modificar nossas ações e atividades para sempre buscar o melhor para a população palmeirense. São dados que serão utilizados em várias áreas, como na assistência social, na educação, na saúde, entre outras”, disse.

O Diagnóstico foi idealizado pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e realizado pela empresa Plural Pesquisas e Consultorias.

Profissionais da empresa contratada falaram sobre a metodologia utilizada para o desenvolvimento do Diagnóstico, apresentaram os resultados, o mapeamento da rede, os principais destaques e realizaram considerações finais e recomendações.

Para a realização do Diagnóstico foram calculados 48 indicadores da rede de atendimento de Palmeira, com destaque para índices sociodemográficos, proteção social básica e especial, Cadastro Único, programa Bolsa Família, violência contra criança e adolescente, violência contra a mulher e violência contra o idoso. A união dos perfis e indicadores formaram o Mapa das Vulnerabilidades Sociais do município.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização