Alunos da rede pública de Castro realizam Prova Paraná

Campos Gerais

18 de fevereiro de 2020 19:30

Da Redação


Relacionadas

Após denúncias, polícia fecha boca de fumo na região

Castro passa a integrar o SAMU Regional

Tibagi distribui kits de alimento para alunos da rede municipal

Palmeira teve melhor cobertura vacinal da Regional de Saúde
Empresários podem ofertar cursos junto ao Senac
Jaguariaíva já realizou mais de mil ações contra a Covid-19
PRF intensifica projeto 'Vidas nas Estradas' na região
Resultado obtido na prova irá auxiliar na elaboração do método de trabalho mais adequado para cada aluno Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Resultado obtido na prova irá auxiliar na elaboração do método de trabalho mais adequado para cada aluno

Alunos da rede municipal e estadual de Castro realizam nesta terça-feira (18) a primeira edição da Prova Paraná nas disciplinas de português e matemática com 22 questões para cada modalidade. A prova é para estudantes do 5º, 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio, além das modalidades Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Médio Integrado.

A avaliação é feita três vezes ao ano com o objetivo de evidenciar os aspectos fortes e fracos de cada aluno e a partir da identificação das características de aprendizagem, escolher o tipo de trabalho mais adequado a ser desenvolvido.

De posse das informações, as equipes gestoras poderão planejar intervenções iniciais, propondo ações para melhorias no ensino. “O resultado da prova permite estratégias para aprimorar o processo de aprendizagem”, explica a superintendente de Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de educação de Castro, Sueli Verdile Carneiro de Souza.


Novidades

Em 2020, o programa Prova Paraná tem novidades para a primeira edição, como a aplicação da prova de Língua Inglesa (com exceção dos 5º e 6º anos do Ensino Fundamental e EJA). A partir da segunda edição, prevista para acontecer nos dias 5 e 6 de maio, a Prova Paraná contemplará outras disciplinas.

A prova é aplicada para estudantes de toda a rede estadual e de 398 redes municipais de ensino com a participação de 1,2 milhão de estudantes.


Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados