Alunos da rede pública de Castro realizam Prova Paraná

Campos Gerais

18 de fevereiro de 2020 19:30

Da Redação


Relacionadas

Carambeí prorroga estado de emergência

Telêmaco identifica 30 casos suspeitos de coronavírus

PG e Castro recebem cinco toneladas de alimentos doados pelo MST

Pescador encontra corpo boiando no Rio Tibagi
Prefeito de Tibagi se reúne com empresários sobre a covid-19
Polícia flagra dupla com mais de meio quilo de drogas
Jaguariaíva suspende aulas na rede municipal até o fim de abril
Resultado obtido na prova irá auxiliar na elaboração do método de trabalho mais adequado para cada aluno Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Resultado obtido na prova irá auxiliar na elaboração do método de trabalho mais adequado para cada aluno

Alunos da rede municipal e estadual de Castro realizam nesta terça-feira (18) a primeira edição da Prova Paraná nas disciplinas de português e matemática com 22 questões para cada modalidade. A prova é para estudantes do 5º, 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio, além das modalidades Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Médio Integrado.

A avaliação é feita três vezes ao ano com o objetivo de evidenciar os aspectos fortes e fracos de cada aluno e a partir da identificação das características de aprendizagem, escolher o tipo de trabalho mais adequado a ser desenvolvido.

De posse das informações, as equipes gestoras poderão planejar intervenções iniciais, propondo ações para melhorias no ensino. “O resultado da prova permite estratégias para aprimorar o processo de aprendizagem”, explica a superintendente de Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de educação de Castro, Sueli Verdile Carneiro de Souza.


Novidades

Em 2020, o programa Prova Paraná tem novidades para a primeira edição, como a aplicação da prova de Língua Inglesa (com exceção dos 5º e 6º anos do Ensino Fundamental e EJA). A partir da segunda edição, prevista para acontecer nos dias 5 e 6 de maio, a Prova Paraná contemplará outras disciplinas.

A prova é aplicada para estudantes de toda a rede estadual e de 398 redes municipais de ensino com a participação de 1,2 milhão de estudantes.


Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização