Tibagi inicia instalação de novo sistema de monitoramento | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi inicia instalação de novo sistema de monitoramento

Câmeras antigas estão sendo substituídas por novas. Funcionamento terá início durante o Carnaval.

Câmeras antigas estão sendo substituídas por novas. Funcionamento terá início durante o Carnaval.
Câmeras antigas estão sendo substituídas por novas. Funcionamento terá início durante o Carnaval. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Câmeras antigas estão sendo substituídas por novas. Funcionamento terá início durante o Carnaval.

A Prefeitura de Tibagi, através do Departamento de Tecnologia da Informação (TI), começou nesta semana, a substituição das câmeras de monitoramento. Novos equipamentos estão sendo instaladas nas entradas da cidade, contribuindo para a segurança durante o feriado de Carnaval. A ação faz parte do projeto de monitoramento, que será concluído após as festividades.

Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município. O prefeito Rildo Leonardi garante que o investimento beneficiará a população. “Foram escolhidos pontos estratégicos para a instalação destas câmeras de boa qualidade. Contamos com o importante apoio da Câmara Municipal e estamos colhendo mais esse resultado positivo”, disse.

As três principais entradas do município estão recebendo câmeras com sistema LPR, capaz de identificar placas de veículos roubados. De acordo com o fabricante a chance de identificação com a precisão correta de placas com veículos a uma velocidade de até 70km/h e de até 96%.

Com o modelo speed dome, serão substituídas cinco, antes do Carnaval. Uma na Praça 18 de Março, uma na esquina da Rua Herbet Mercer com a Rua Frei Gaudêncio, uma na esquina da Rua Frei Gaudêncio com a Avenida Manoel das Dores, uma na esquina da Rua Herbert Mercer com a Rua Machadinho e uma próxima a Rodoviária Municipal. A expectativa é que, se houver tempo, é que mais uma seja instalada na esquina rua Irineu Gobbo com a Avenida Manoel das Dores.

Durante as festividades de carnaval a Prefeitura irá ceder uma sala especial para a Polícia Militar realizar o monitoramento das imagens captadas.

O gerente de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura, Márcio Lara, relatou que os equipamentos antigos estavam defasados. “As câmeras da Prefeitura não estavam funcionando adequadamente. Por serem antigas, travavam muito. Agora estamos instalando e implantando um novo sistema, com um software de qualidade internacional”, explicou.

Projeto de Monitoramento

Após o Carnaval serão instaladas câmeras em mais oito pontos da sede e também nos distritos de Alto do Amparo e Caetano Mendes e na localidade de São Bento.

O investimento com recurso próprio para aquisição das câmeras foi de R$ 324.361,54. Com o financiamento com o Banco do Brasil foram pagos a instalação, a mão de obra e o novo software.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE