Vereador marca data para se apresentar à Polícia
Defesa do parlamentar confirmou que ele deve se apresentar na Delegacia da Polícia Civil de Imbituva
Publicado: 28/01/2020, 14:04
Defesa do parlamentar confirmou que ele deve se apresentar na Delegacia da Polícia Civil de Imbituva
Apontado como principal suspeito da morte do empresário Everaldo Manfron, o vereador Luisir Lobacz, conhecido como Kiko, deve se apresentar à Polícia Civil na próxima sexta-feira (31), seis dias após o crime. O parlamentar é apontado por familiares como o responsável pelo esfaqueamento do empresário Everaldo Manfron, 47 anos de idade, no último sábado (25) em Ivaí, cidade na região dos Campos Gerais.
Kiko deverá se apresentar à autoridade policial da delegacia de Imbituva, comandada pelo delegado Luiz Gustavo Timossi. Segundo o advogado de Kiko, Fernando Madureira, a apresentação deverá acontecer a partir das 14h caso o cliente “apresente melhoras no estado de saúde”. Segundo o advogado, Luisir estaria apresentando sinais de uma crise de depressão, além de estar “muito abalado”.
Após ser esfaqueado no sábado (26), Everaldo chegou a ser transferido ao Hospital Universitário da UEPG, mas não resistiu e morreu ainda no sábado (26). Já Kiko foi o parlamentar mais votado na cidade em 2016. Na época filiado ao PMDB, hoje MDB, Kiko conquistou 786 votos, 8,95% dos votos válidos do município - ele chegou presidir o Legislativo entre 2013 e 2015, no mandato anterior.
Sem flagrante
O empresário foi enterrado na manhã desta segunda-feira (27) com um clima de forte comoção na cidade. Após o crime, Kiko teria fugido do local e não foi localizado pela Polícia Militar. Por sua vez, a Polícia Civil já iniciou as diligências do inquérito policial instaurado no último dia 25 ouvindo testemunhas e colhendo informações sobre a relação da vítima com o principal suspeito.