13º BIB lamenta falecimento de veterano de guerra | aRede
PUBLICIDADE

13º BIB lamenta falecimento de veterano de guerra

Diofane Moreira Delfino fez parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que combateu na Europa durante a Segunda Guerra Mundial

Diofane completou 100 anos recentemente; Ele lutou na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial
Diofane completou 100 anos recentemente; Ele lutou na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diofane Moreira Delfino fez parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que combateu na Europa durante a Segunda Guerra Mundial 

Diofane Moreira Delfino, veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB), faleceu no começo da manhã deste sábado (25) em Curiúva, município na região dos Campos Gerais. A informação ganhou publicidade através do perfil mantido pelo 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) nas redes sociais.  

"Hoje pela manhã faleceu mais um herói da Força Expedicionária Brasileira ( F.E.B). Lamentamos o falecimento do veterano de guerra Diofane, um verdadeiro herói. Ele havia completado 100 anos de idade", informou o Batalhão.

Diofane foi soldado no 11° Regimento de Infantaria (RI) e embarcou para a Itália no dia 22 de setembro de 1944, regressando para o Brasil no dia 17 de setembro de 1945. O pracinha participou das batalhas de Monte Castello, Porreta Terme, Montese, Mazzarosa, e da rendição da 148° DI alemã em Fornovo Di Taro.  

O pracinha embarcou para a Itália no segundo escalão de embarque, no navio norte americano General Mann, junto com outros 5.074 pracinhas, sob o comando do general Cordeiro de Farias.

"O 13º BIB lamenta o falecimento do nosso herói, externando os sentimentos a família do Sr Diofane na cidade de Curiúva", informou a publicação. O velório está acontecendo na cidade de Curiúva e o enterro foi realizado no começo da manhã deste domingo (26).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE