Aeromédico do Samu de PG atende duas ocorrências

Campos Gerais

12 de janeiro de 2020 16:22

Fernando Rogala


Relacionadas

Tibagi investe em câmeras de monitoramento

Castro entrega reformas em Unidade Básica de Saúde

Estado abre novos leitos para Covid-19 em Telêmaco Borba

PM prende trio de assaltantes e encontra arma em Castro
Projeto estadual vai ajudar municípios a recuperar economia
Adolescente sofre lesões graves em acidente na BR-373
Jaguariaíva recebe obra de restauração da Casa da Cultura
Foto:
PUBLICIDADE

Helicóptero foi acionado duas vezes neste sábado (11) para atender a casos urgentes, que demandavam de uma rápida transferência

O helicóptero do Samu realizou dois transportes com urgência na região dos Campos Gerais neste sábado (11). Foram duas vítimas distintas que precisavam rápidas transferências entre hospitais: um paciente que sofreu um infarto e outra vítima de um acidente de trânsito em uma estrada.

O primeiro dos casos ocorreu pela manhã, quando a aeronave foi acionada para realizar a transferência de um paciente da cidade de União da Vitória para o Hospital do Rocio, em Campo Largo. A vítima, um senhor de 75 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio e necessitou a transferência de urgência. O trajeto, que levaria cerca de 3 horas e 40 minutos com uma ambulância, pôde ser realizado em apenas 45 minutos com a equipe Aeromédica do Samu.

Já o outro caso é de Eloir Pedro Pagnossati, 53 anos. Ele conduzia seu automóvel pela PR-565, quando perdeu o controle, rodou na pista, e ocorreu a colisão com uma carreta. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Laranjeiras do Sul em estado crítico, apresentando Traumatismo Cranioencefálico grave. Após ao resgate, a vítima precisou ser transferida com urgência e cuidados pela equipe Aeromédica do Samu de Ponta Grossa até ao Hospital São Vicente, em Guarapuava.

PUBLICIDADE

Recomendados