Telêmaco promove o Dia Nacional do Livro com os jovens | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco promove o Dia Nacional do Livro com os jovens

Adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude participaram de uma tarde com atividades diferentes

Adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude participaram de uma tarde com atividades diferentes
Adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude participaram de uma tarde com atividades diferentes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude participaram de uma tarde com atividades diferentes

O Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude (CCAJ) trabalhou na semana de 15 a 25 de outubro, o tema: Dia Nacional do Livro, celebrado no dia  29 de setembro.

De acordo com Jessé Pereira, coordenador interino do CCJA, trabalhar este tema objetivou que os adolescentes pudessem conhecer sobre o dia Nacional do livro, tomar contato com as antigas técnicas de arquitetura do papel para conhecer um pouco da história dos livros infantis.

Uma das atividades propostas foi buscar conhecer o livro 'Pó de Lua' da autora Clarice Freire.

“Nossos usuários puderam aprender, discutir, promover discussões e reflexões através de documentários, slides vídeos e passeios pedagógicos. Em artesanato tivemos a confecção de ponteiras de lápis e marcadores de texto com os personagens da Literatura Infantil do escritor e autor Monteiro Lobato”, explicou Jessé.

Ainda segundo o coordenador, foram feitos passeios pedagógicos com os adolescentes, até  a Biblioteca Municipal com intuito de conhecer o espaço, e fazer a leitura de vários livros. Em seguida,deslocaram-se até a Praça dos Pinheiros, onde foi feito um piquenique literário, o qual cada adolescente fez a escolha de um livro para um momento de leitura e lazer.

Houve uma ação para arrecadar livros para o CCAJ. Os adolescentes escrevam uma carta endereçada ao CRAS Cidade Nova, Rio Alegre e CREAS.

Durante o passeio, os adolescentes confeccionaram 'pipas literárias: poesias ao vento', com o objetivo de recitar poemas e frases inspiradas no livro 'Pó de Lua' da escritora brasileira Clarice Freire. Depois de prontas, os adolescentes foram até o Centro de Exposições participar do festival de pipas.

Para encerrar os adolescentes fizeram a apresentação de uma peça teatral: 'A formiga e a neve', onde reuniu todos para prestigiarem a apresentação.

“A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde”, como afirmava, André Maurois, romancista e ensaísta francês.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE