Ação conjunta prende suspeito de três tentativas de homicídio | aRede
PUBLICIDADE

Ação conjunta prende suspeito de três tentativas de homicídio

Operação foi deflagrada a partir de investigação da Polícia Civil de Castro e também resultou na apreensão de drogas

Suspeito foi levado à cadeia pública de Castro e responderá também por tráfico de drogas
Suspeito foi levado à cadeia pública de Castro e responderá também por tráfico de drogas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operação foi deflagrada a partir de investigação da Polícia Civil de Castro e também resultou na apreensão de drogas

Policiais civis de Castro e Piraí do Sul e a Guarda Municipal de Castro prenderam um rapaz de 24 anos suspeito de envolvimento em pelo menos três tentativas de homicídio. O último crime que teria sido cometido pelo suspeito aconteceu há pouco mais de um mês numa invasão no bairro Santa Terezinha, em Castro.

Na operação realizada neste domingo, o esconderijo do suspeito foi cercado e, mesmo assim, ele tentou fugir para chegar a um matagal. Dominado pelos agentes, ele foi preso pelo mandado de prisão e também em flagrante por tráfico de drogas. No quarto dele foram apreendidas 180 pedras de crack, porções de maconha, balança de precisão e R$ 1 mil em dinheiro.

Recentemente foragido do sistema prisional, ele teria atirado contra uma vítima no dia 8 de outubro deste ano depois de uma briga de casais. A vítima sobreviveu e os investigadores da cidade logo identificaram o autor. Segundo a polícia, ele também era investigado por tráfico de drogas e tem longa ficha criminal, com passagens por posse e porte de arma de fogo, roubos, corrupção de menores, violência doméstica e falsa identidade.

Além de estar foragido da cadeia, ele já tinha sido condenado por tentativa de homicídio por um crime ocorrido em 2015 no Jardim Araucária. De acordo com a polícia, na ocasião, ele deu vários tiros na direção de um homem e acabou acertando a cabeça da filha do alvo, uma menina de apenas 10 anos de idade que brincava no local. No ano anterior, ele já tinha dado dois tiros contra a mesma vítima, mas ela sobreviveu mesmo depois de ser baleada na cabeça e no ombro.

Na delegacia, ele passou por interrogatórios e agora as investigações continuam em relação à tentativa de homicídio ocorrida no mês passado. Ele foi escoltado até a cadeia pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça e cumprirá o restante da pena pelo crime cometido em 2015 e aguardará a conclusão do inquérito referente a outras situações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE