Jaguariaíva distribui 51 óculos para alunos da rede pública | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva distribui 51 óculos para alunos da rede pública

Atividade faz parte do programa 'Olhar Jaguariaíva', desenvolvido há cerca de 10 anos no município

Atividade faz parte do programa 'Olhar Jaguariaíva', desenvolvido há cerca de 10 anos no município
Atividade faz parte do programa 'Olhar Jaguariaíva', desenvolvido há cerca de 10 anos no município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade faz parte do programa 'Olhar Jaguariaíva', desenvolvido há cerca de 10 anos no município

A Prefeitura de Jaguariaíva entregou nesta segunda (8) mais 51 óculos de grau para alunos das escolas municipais. A entrega ocorreu no Cine Teatro Valéria Luercy, por meio do Programa 'Olhar Jaguariaíva', desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Na reunião com pais e responsáveis estiveram o prefeito municipal, José Sloboda, a secretária de Educação, Cultura e Esporte e vice-prefeita, Alcione Lemos, diretoras escolares e técnicas da Smece. Na ocasião a secretária Alcione destacou que o 'Olhar Jaguariaíva' é desenvolvido há cerca de 10 anos, sendo uma ação realizada em parceria com a Semus, responsável pelas consultas com oftalmologistas.

O encaminhamento à consulta médica e recebimento dos óculos gratuitamente se dá através da própria escola, após teste Snellen (acuidade visual) feito pelos professores. Eles observaram se os alunos apresentavam dificuldade em enxergar, conversaram com os pais e realizaram o procedimento. “Sempre procuramos oferecer o melhor para a aprendizagem de nossas crianças e população em geral, com inciativas e programas voltados à estrutura e bem-estar em várias áreas”, destacou Alcione.

Desde o início do programa cerca de 1,6 mil crianças foram encaminhadas a essas consultas e, dessas, mais de 600 tiveram que usar óculos. O prefeito José Sloboda observou que algumas vezes, uma criança fica desmotivada a estudar por não enxergar direito e, com o uso dos óculos, esta situação pode mudar.

“A correção do problema de visão através dos óculos pode fazer a diferença na vida do aluno, interferindo no seu sucesso nos estudos e na vida”, disse Sloboda. Segundo ele, ciente disso, a administração municipal tem dado continuidade no programa, que já atendeu centenas de alunos em Jaguariaíva. Receberam óculos desta vez crianças das escolas Maria de Lourdes Oliveira Taques, Aristides Soares, Walquíria Carneiro Xavier da Silva, Júlio de Mesquita, Antônio Fanchin e escolas da zona rural.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE