Promoção aRedeShopping
Idosos realizam Caminhada da Feliz Idade em Palmeira

Campos Gerais

08 de outubro de 2019 15:40

Da Redação


Relacionadas

Colisão entre automóvel e bicicleta deixa jovem de 19 anos ferido

Mãe é presa pela PM acusada da morte de bebê

Covid-19: Polícia Civil realiza blitz educativa em Carambeí

Familiares se despedem de jovem vítima de acidente
Atropelamento causa morte de ciclista na BR-277 em Palmeira
Castro registra população para receber 'Cartão Comida Boa'
Dois homens são condenados por latrocínio em Jaguariaíva
Mais de 60 idosos participaram da atividade, junto com alunos do 3º ano da Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Mais de 60 idosos participaram da atividade, junto com alunos do 3º ano da Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira 

Dando abertura ao mês ado idoso, no dia 1º aconteceu a caminhada da feliz idade do Centro Municipal do Idoso – Fonte de Juventude (Cmid). O evento teve por finalidade comemorar o dia mundial do idoso.

A caminhada teve início as 14h no Cmid, percorrendo a Avenida 7 de abril até Rua Padre Camargo e subindo a rua Conceição até a Praça do Domingos Teodorico de Freitas, onde foi feita uma parada para alongamento e coreografia de uma música. Em seguida a equipe de participantes retornou ao Cmid.

Cerca de 60 idosos compareceram no evento. Eles também fazem parte de diversas oficinas oferecidas no Cmid. Houve ainda a participação dos alunos do 3º ano da Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira e o apoio da Polícia Militar que acompanhou durante todo o percurso. A educadora física, Renata de Fatima da Silva, considerou o evento um sucesso. “Superou as expectativas da equipe organizadora como um preparativo para o mês de outubro, com várias atividades direcionadas ao público idoso”, comentou.

Para a chefe de Proteção Social, Joelma Santos Mayer, a caminhada é sinônimo de benefícios ainda mais para as pessoas idosas. “O dia do idoso não pode ser lembrado somente no dia 1º e sim todos os dias do ano, assim poderemos cuidar melhor desse grupo”, comentou Mayer.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização