Promoção aRedeShopping
Curso de panificação forma 40 alunos em Witmarsum

Campos Gerais

08 de outubro de 2019 13:00

Da Redação


Relacionadas

Colisão entre automóvel e bicicleta deixa jovem de 19 anos ferido

Mãe é presa pela PM acusada da morte de bebê

Covid-19: Polícia Civil realiza blitz educativa em Carambeí

Familiares se despedem de jovem vítima de acidente
Atropelamento causa morte de ciclista na BR-277 em Palmeira
Castro registra população para receber 'Cartão Comida Boa'
Dois homens são condenados por latrocínio em Jaguariaíva
O evento de formatura, realizado no salão da Igreja Irmãos Menonitas, contou com cerimônia de entrega de certificados a todos os alunos que concluíram o curso Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Cerimônia reuniu formandos do curso de auxiliar de panificação, pães artesanais e confeitaria 

Na última quarta-feira (2) 40 alunos participaram da formatura do curso de auxiliar de panificação, pães artesanais e confeitaria, realizado na Colônia Witmarsum, através da parceria entre Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Câmara de Vereadores e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O evento de formatura, realizado no salão da Igreja Irmãos Menonitas, contou com cerimônia de entrega de certificados a todos os alunos que concluíram o curso e uma confraternização, na qual os presentes puderam degustar os alimentos produzidos durante o próprio curso.

Os alunos foram divididos em duas turmas, uma com aulas no período da tarde e outra durante a noite, em cozinha cedida pela Igreja Irmãos Menonitas. Durante o curso os alunos aprendem com o professor Moisés Giebeluka a preparar e gerir a produção de diferentes tipos de pães, bolos, bolachas e biscoitos, além de conhecimentos sobre matérias-primas, equipamentos e ferramentas de panificação.

Ezequiel Carneiro, diretor de Indústria e Comércio, revelou que “a Prefeitura de Palmeira já planeja a realização de novos cursos em Witmarsum para o próximo ano. Estamos fazendo uma pesquisa para sabermos quais são os cursos que a população local está precisando e pretendemos suprir esta demanda. Também fica à disposição dos alunos os créditos da Fomento Paraná, a qual financia obras e equipamentos para quem se interessar em abrir uma microempresa no ramo”, disse.

O vereador Anselmo Heimbecher Osório, morador da localidade, mostrou-se animado com a realização de outros cursos em Witmarsum. “A Prefeitura, a Câmara e o Senai realizaram uma parceria muito boa para que este curso acontecesse e foi algo muito assertivo, pois a panificação e a confeitaria são áreas que geram muitas oportunidades de emprego na Colônia. Podem contar com o apoio da Câmara de Vereadores para realizar mais ações que tragam benefícios para a nossa população”, falou.

Marcos de Melo, pastor líder da Igreja Irmão Menonitas, também aproveitou a oportunidade e colocou o espaço para realização dos cursos novamente a disposição. “Com muita alegria cedemos gratuitamente o espaço para a realização dos cursos. É algo que traz benefícios a nossa população, que qualifica os profissionais de nossa cidade. A Prefeitura pode contar com nosso apoio para mais ações deste tipo”, declarou.

A cerimônia de formatura também foi acompanhada pelos representantes do Senai, Rodrigo Lupatelli José e Laís Francine Bail, além do chefe de Desenvolvimento Econômico, Claiton José Costa.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização