Revisar o carro é importante antes de viajar

Autos

25 de dezembro de 2019 12:22

Da Redação


Relacionadas

CVL promove Festival Frota Nova em PG e Castro

Apoiar pés no painel do carro pode causar lesões

Jeep Le Champ oferta últimas unidades da linha 2019/2020

Revisar o carro é importante antes de viajar
Jeep Le Champ promove café da manhã de descontos em PG
Chevrolet lança versão 2020 do popular Monza
Feirão do Ofertaço acontece nesta sexta e sábado em PG
A revisão de alguns itens de segurança e funcionamento do carro é rápida e evita dores de cabeça Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A revisão de alguns itens de segurança e funcionamento do carro é rápida e evita dores de cabeça 

Férias, festas, verão. A temporada começou e, com isso, muitos planejam pegar a estrada. Mas, antes, é preciso seguir uma regra básica. Para as férias não se tornarem um transtorno, é bom verificar as condições do veículo.

De acordo com Cássio Rodrigues, proprietário de um Centro Automotivo, a revisão de alguns itens de segurança e funcionamento do carro é rápida. “Uma rápida verificação de itens simples como prevenção vai oferecer mais segurança na viagem, além de gerar economia, pois um eventual problema identificado pode ser solucionado de forma mais simples e econômica”, diz.

Segundo o vice-presidente da Assovepar, Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado Paraná, Antônio Gilberto Deggerone, a escolha da oficina onde se pretende fazer a manutenção é um dos aspectos mais importantes, pois a qualidade de um serviço bem realizado significa mais segurança para o motorista e os passageiros.

Nesta época as oficinas têm serviço em alta. Na Jonas Som, por exemplo, a demanda em dezembro cresceu 30%, conta Giovani Bastos.

Outros fatores também tornam-se relevantes na hora de pegar a estrada rumo ao litoral ou ao interior. Segundo Deggerone é sempre bom conferir a previsão do tempo antes de viajar. E claro, as condições do condutor do veículo que deve estar emocionalmente sóbrio, ter uma boa noite de sono e se alimentado adequadamente são requisitos necessários, não esquecendo que dirigir na cidade é diferente do que dirigir nas estradas.


Na oficina - Veja alguns itens na revisão do carro

- Um dos detalhes do carro que precisa ser analisado nessa revisão são fluido de freio, pastilhas de freio, (líquido de arrefecimento, óleo do motor e transmissão, direção hidráulica e embreagem)

- Verificar o nível do combustível do reservatório de partida a frio em carros flex. Também é importante verificar a troca de filtros e fluidos

- Outro item que merece atenção redobrada são os pneus do veículo

- Também é bom dar uma checada nos sistemas elétrico, de luzes e de balanceamento

- Além disso, toda a manutenção preventiva deve ser feita com um período de pelo menos uma semana antes da viagem


Com informações do Portal Bem Paraná

PUBLICIDADE

Recomendados