Construtora JMC prioriza a mais alta qualidade em projetos inovadores
Empresa referência em construções verticais de alto padrão em Ponta Grossa investe em tecnologia e sempre busca oferecer novidades
Publicado: 21/07/2025, 18:05

Quando se fala em construção civil na área de edifícios, a JMC é uma das mais renomadas e reconhecidas empresas em Ponta Grossa. Com inúmeros projetos executados na cidade, a construtora conta com uma expertise de 40 anos, sendo referência. Um exemplo é que o primeiro edifício a alcançar a barreira dos 30 andares na cidade foi construído pela JMC, o Residencial Dechandt, no Centro de Ponta Grossa.
"A última obra nossa, que eu achei que ficou bonita e muito esbelta, é o Health Tower, localizado na Nova Rússia, e tem um visual bonito"
A JMC foi fundada por Jonas de Mello Chueire, cujas iniciais dão o nome à empresa. Embora não seja nascido em Ponta Grossa, ele se considera ponta-grossense de coração, onde iniciou sua trajetória profissional. “Não sou daqui, mas se me permitirem, sou ponta-grossense. Eu nasci em São Paulo, onde estudei e me formei em 1974. Meu pai era médico e veio trabalhar aqui, abriu o Hospital Vicentino, então eu vim para cá em 1975. Fui bem recebido aqui pela cidade, trabalhei numa consultora há alguns anos, e depois abri minha própria empresa”, recorda Jonas.
Nessa construtora onde trabalhou em seu início de carreira, construiu grandes e icônicos imóveis, como as casas dos agricultores Sumikawa e Lúcio Miranda, entre outros. E ao empreender por sua própria empresa, o primeiro projeto foi o Edifício Itaciara, na rua Augusto Ribas, executado em 1985. “O primeiro prédio que eu fiz, de sete pavimentos, é aquele localizado atrás da Rádio Santana, que eu fiz pra família do senhor João, do J. Baron”, recorda.
Ao longo dos anos, a empresa se tornou referência em qualidade, comercializando edifícios de alto padrão, com design moderno e utilizando alta tecnologia. Entre os projetos mais recentes construídos pela JMC estão o Monet (onde se encontra a sede da construtora, na avenida Balduíno Taques), o Renoir (em frente ao Parque Ambiental), Torres Cezanne, Oasis Palace, Platinum, Dechandt (Onyx), Soho, Health Tower, entre outros. “A última obra nossa, que eu achei que ficou bonita e muito esbelta, é o Health Tower, que você vem da Nova Rússia, e tem um visual bonito. E estamos finalizando o Lord”, completou.
EDIFÍCIO - O mais novo projeto da JMC na cidade é o Sinatra, localizado no bairro Estrela, pensado nos mínimos detalhes para garantir praticidade, modernidade e luxo aos futuros moradores e investidores, com amplas plantas personalizáveis. Seu ponto alto é a cobertura, que ocupa todos os dois últimos andares (34º e 35º pavimentos), totalizando mais de 1 mil m², a mais de 120 metros de altura. Apontada como a moradia mais valiosa de Ponta Grossa, ela foi avaliada inicialmente em R$ 15 milhões.