Show Tecnológico da Fundação ABC inicia nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Show Tecnológico da Fundação ABC inicia nesta quarta

Abertura do evento está agendada para as 17h desta quarta-feira, dia 30. Programação será toda digital

Ao contrário dos anos anteriores, quando evento foi presencial, neste ano o Show será online
Ao contrário dos anos anteriores, quando evento foi presencial, neste ano o Show será online -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Abertura do evento está agendada para as 17h desta quarta-feira, dia 30. Programação será toda digital

A Fundação ABC realiza, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro, a 4ª edição do Show Tecnológico de Inverno. Realizado neste ano de forma digital, o objetivo principal do evento é levar o máximo de informação sobre o setor agrícola para os agricultores dos Campos Gerais e todo o Brasil. Aos interessados, o Show Tecnológico poderá ser acessado através do site da Fundação, no endereço fundacaoabc.org/show.

Luís Henrique Penckowski, gerente técnico e de pesquisa na Fundação ABC, lembra que esse modelo online, adotado devido à pandemia da Covid-19, interrompe a sua programação tradicional, realizada anualmente de forma presencial, com exposições técnicas de lançamento de máquinas, produtos e principais tendências do agronegócio, “Idealizamos o novo formato também com base na pesquisa que realizamos logo após as apresentações de resultados de verão. Nela, ficou claro que o produtor e os assistentes técnicos gostam de ter a liberdade de escolher o momento para assistir aos vídeos, bem como pausar o conteúdo para atender a uma ligação importante, por exemplo”, explicou. 

A abertura de lançamento contará com uma live exclusiva do jornalista e apresentador Alexandre Garcia, marcada para as 17 horas desta quarta-feira, e se estenderá com pesquisadores da Fundação ABC, que abordarão temas como reação dos genótipos para produção de forragens, manejos de cereais de inverno com reguladores de crescimento, plantas de cobertura de inverno, produtividade e sanidade de cultivares de trigo e tricicale, panorama e novos cenários no manejo de doenças na cultura do trigo, entre outros assuntos.

Os materiais ficarão disponíveis aos interessados no site durante todos os dias do evento. A inscrição para participar do 4º Show Tecnológico é gratuita. O evento online é realizado com o apoio da Sementes Batavo, Sementes Castrolanda, Capal Sementes, Coopagrícola Sementes, e com os patrocínios da FMC, UPL, Bayer e Ihara

Instituição desenvolve tecnologias

A Fundação ABC é uma instituição de caráter particular, sem fins lucrativos, que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio aos mais de 5 mil produtores rurais filiados das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, além dos agricultores contribuintes, como da Coopagricola e do grupo BWJ (Formosa-GO). O trabalho abrange 467.235 mil hectares, além de uma bacia leiteira de mais de 677,9 milhões de litros ano. A instituição também realiza projetos de pesquisa com empresas privadas, e mantém vínculos com empresas de pesquisa pública, como Iapar, Embrapa e universidades.


Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE