WEBSTORIES

Nutricionista sugere os melhores alimentos para comer à noite

Essa refeição entre o jantar e o horário de dormir denota como estratégia interessante para algumas pessoas já que depende de suas necessidades nutricionais e objetivos de bem-estar. Desse modo, a nutricionista funcional e coordenadora de Assuntos Públicos da Herbalife, Mariana Bomfim, vai sugerir alimentos para comer à noite.

FOTO: Divulgação.

Priorize as proteínas magras: iogurte natural, iogurte grego, queijo cottage ou ricota ou mesmo o peito de frango desfiado com legumes ou uma pequena porção de grãos.

FOTO: Divulgação.

Pequenas quantidades de carboidratos complexos: uma colher de sopa de linhaça, chia ou aveia vai garantir boas doses de fibras, que ajudam a manter a saciedade e a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. O pão integral também é opção para atletas e esportistas acompanhado de uma proteína magra.

FOTO: Divulgação.

Gorduras boas: aposte em porções de 30g de abacate, nozes ou amêndoas, que fornecem gorduras saudáveis.

FOTO: Divulgação.

Inclua uma fruta ou um vegetal: a banana, que é rica em potássio e possui triptofano, ajuda na qualidade do sono. Já os vegetais fornecem vitaminas, minerais e fibras.

FOTO: Divulgação.

Chá relaxante: para quem não sente fome, um chá quente à base de ervas com propriedades calmantes, como camomila e maracujá, pode ser uma ótima estratégia para apoiar o sono de qualidade. Informações: Sport Life.

FOTO: Divulgação.

Clique no botão abaixo para ver mais webstories