WEBSTORIES

Menina sem casa tem história de resiliência e inspiração em PG

Estudar na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) pode não ser uma tarefa fácil para os estudantes que tentam uma vaga pelo vestibular ou PSS, mas a situação fica ainda mais difícil em alguns cenários. Mesmo enfrentando diferentes tipos de dificuldades, Vanusa Jaqueline Gonçalves dos Santos, 21 anos, moradora de albergues e centros de assistência para pessoas em situação de rua, em Ponta Grossa, passou em 1º lugar no Vestibular EaD para o curso de Letras.
FOTO: Divulgação.
Entretanto, para alcançar a tão desejada vaga na universidade e realizar o sonho de ser professora, Vanusa enfrentou algumas dificuldades. O seu ambiente de estudos, após sair do colégio, foi a Estação Rodoviária da cidade. A jovem ficou sem residência após perder os pais. Sua mãe faleceu quando Vanusa ainda era criança e quando ela completou 18 anos, perdeu o pai para o câncer.
FOTO: Divulgação.
Falando sobre suas expectativas para o futuro, ela afirmou que, agora com a aprovação, ela vai continuar lutando e indo atrás dos seus outros sonhos. “Eu não desisti do meu sonho de ser professora e agora eu vou continuar lutando pelos meus outros sonhos para não morar mais na rua. Eu quero ser uma excelente professora, ser inspiração para os meus alunos, e prestar futuramente o vestibular para Direto para ser promotora de justiça”, finaliza a jovem.
FOTO: Divulgação.

Leia mais no portal aRede