Turma de Campo Largo dá continuidade a projeto de educação ambiental
Com premissa da videoaula do Vamos Ler e Tetra Pak sobre a conservação dos alimentos, quarto ano A da Escola Vereador José Andreassa se aprofundou na temática de reciclagem com visita de equipe da Secretaria de Meio Ambiente
Publicado: 29/09/2025, 12:41

O quarto ano A da Escola Municipal Vereador José Andreassa, em Campo Largo, do professor Henrique Rodrigues, deu sequência a uma atividade com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Tetra Pak sobre a história da conservação dos alimentos. O docente elenca que a turma pôde aprofundar seus conhecimentos sobre a importância da reciclagem.
“Desta vez, o foco foi nas caixinhas produzidas pela Tetra Pak, que são 100% recicláveis e podem ser transformadas em matéria-prima para a fabricação de novos objetos. Esse processo contribui para a preservação do meio ambiente e para a redução da poluição”, aponta o educador.
GALERIA DE FOTOS
Henrique explica que, para enriquecer a atividade, receberam no dia 23 de setembro a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Campo Largo, que apresentou uma palestra sobre o destino correto dos resíduos e a separação do lixo. Os estudantes, assim, tiveram a oportunidade de conhecer a ‘Família Eco de Campo Largo’, personagens criados para a campanha municipal de reciclagem, que ensinam de forma divertida a importância do descarte correto.
“A Família Eco é formada pelo Natureco, o Rejeitinho, a Biagradável e a Pricilha, cada um representando um tipo específico de separação do lixo. A campanha está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que inclui a educação ambiental como uma de suas principais metas. No encerramento da palestra, os estudantes participaram de um sorteio especial, no qual puderam ganhar produtos feitos a partir de caixinhas da Tetra Pak, como ecobags, pranchetas, blocos de notas e agendas”, conclui o professor.
Acesse o blog escolar da Escola Vereador José Andreassa clicando aqui.