Vamos Ler e Tetra Pak contribuem em ações ambientais de Pirai do Sul
Videoaula da parceria sobre consumo consciente contribuiu para que quinto ano C da Escola Professora Odette Scaramella de Luca realizasse ações práticas e de conscientização sobre cuidados com o lugar onde vivemos
Publicado: 10/09/2025, 07:20

O quinto ano C da Escola Municipal Professora Odette Scaramella de Luca, em Piraí do Sul, do professor Adriano da Silva Baziewicz, desenvolveu uma atividade com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Tetra Pak, dentro do componente curricular Ciências’. Segundo o docente, o conteúdo audiovisual orientou e deu base às ações realizadas em sala de aula, em casa e na comunidade em que os alunos estão inseridos.
GALERIA DE FOTOS
“Tais ações incluíram debates, coleta de resíduos em dois momentos, nas ruas do bairro, separação dos resíduos nas lixeiras apropriadas ao descarte, confecção de objetos com materiais reciclados, plantio de suculentas e mudas de morango em vasos de garrafa pet, com o intuito de reutilizar essas garrafas para outros fins e competição de perguntas e respostas sobre o tema e o vídeo. A intenção, com as ações, foi a de trazer para o concreto a importância do consumo consciente e de que, com poucas e simples atitudes, estaremos contribuindo para um mundo melhor”, relata o educador.
Acesse o blog escolar da Escola Professora Odette Scaramella de Luca clicando aqui.