Projeto em Imbituva desafia alunos a lerem 100 livros em 2025
Proposta, que se mostrou eficaz em desafio já realizado por uma professora, vem engajando a turma multianos da Escola Rural de Colônia Ribeira; objetivo é trazer diversos benefícios linguísticos
Publicado: 20/05/2025, 19:57

A turma de multianos (terceiro, quarto e quinto), da Escola Municipal de Colônia Ribeira, em Imbituva, do professor Carlos Romaro Oliveira, desenvolve um projeto de leitura que tem por objetivo que cada aluno leia, até o final do ano, 100 livro. O docente elenca que, durante um curso ofertado pela Secretaria de Educação, foi passado um vídeo de uma professora que fez o desafio com seus educandos.
GALERIA DE FOTOS
“Pensando na melhora da leitura da minha turma, optei por fazer esse grande desafio. Os alunos aprovaram e iniciamos essa jornada. Também, temos o objetivo de que os alunos que não têm o hábito da leitura sejam incentivados por esse desafio a aprender a gostar da leitura”, aponta o educador.
Para complementar, Carlos pontua que o objetivo é melhorar a escrita, conhecer palavras e construções de futuros textos em sala de aula. “Foi elaborado um quadro, com o nome de escada aluno, para que os alunos marquem os livros já lidos e a data. Elaborei a ’casa da leitura’ para chamar a atenção dos alunos e para que sejam incentivados a leitura em casa”, conclui o professor.
Acesse o blog escolar da Escola Rural de Colônia Ribeira clicando aqui.