Tecnologia auxilia no aprendizado matemático em Imbituva
Plataforma ‘Matific’ traz jeito diferente, divertido e interativo de ensino do conteúdo no quarto ano B da Escola do Jardim Tangará; docente destaca série de benefícios
Publicado: 29/04/2025, 07:20

O quarto ano B da Escola Municipal do Jardim Tangará, em Imbituva, da professora Eva Elizabet do Santos da Silva, vem trabalhando com a plataforma Matific nas aulas de Matemática. A docente elenca que a proposta tem sido bem recebida pelos alunos, com entusiasmo nas primeiras atividades, despertando interesse e curiosidade da turma.
“Apresentada de forma lúdica e interativa, a ferramenta tem sido percebida como um recurso promissor, especialmente para facilitar a aprendizagem de alunos com dificuldades. Embora ainda esteja sendo implementada, a plataforma já tem demonstrado potencial para adaptar os desafios ao nível de cada aluno, possibilitando um acompanhamento mais individualizado”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Evan elenca que, registrados os primeiros acessos e observadas as reações dos alunos, a expectativa é de que o Matific contribui, ao longo do tempo, para aulas mais dinâmicas e eficazes, com previsão de relatórios automáticos, onde o recurso auxiliará na avaliação formativa.
“Considerada como uma inovação no processo de ensino-aprendizagem da matemática, a plataforma tem sido vista como um instrumento capaz de promover o engajamento e desenvolver habilidades de forma significativa e prazerosa”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola do Jardim Tangará clicando aqui.