Exposição e estudo da cultura indígena marcam aula em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Exposição e estudo da cultura indígena marcam aula em Reserva

Imersão nos aspectos de povos que deram origem ao nome do município, bem como costumes herdades por todo o país até hoje, foram destaques no quinto ano D da Escola Rural Artur Antunes Ribeiro

Trabalho teve grande participação da turma
Trabalho teve grande participação da turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quinto ano D da Escola Rural Municipal Artur Antunes Ribeiro, em Reserva, da professora Viviane Bacheladenski Hull, desenvolveu um trabalho sobre a cultura indígena. Segundo a docente, o conteúdo é do planejamento de História, junto a um povo que é parte histórico a nível de país, estado e, principalmente, da cidade reservense, que possuí o nome em função da tribo caingangue.

“Achei conveniente trabalhar o pouco que conhecemos sobre esses povos e alguns costumes que nós herdamos, já que o Brasil é uma miscigenação de pessoas. Os alunos ficaram entusiasmados com algumas curiosidades que nós herdamos, como andar descalço, dormir em rede, entre outras. Para o fechamento, fizemos uma pequena amostra de itens dos indígenas que faz parte da nossa vida e que temos em casa”, aponta a educadora.

Viviane elenca que os alunos levaram objetos, enquanto outros confeccionaram e, dessa forma, expuseram aos demais colegas da instituição de ensino para também conhecerem. “Foi muito importante compartilhar dessa forma, pois teve envolvimento de todos, principalmente na oralidade”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Artur Antunes Ribeiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right