Turma de Imbaú realiza práticas sobre os microrganismos
Trabalho com a preparação de iogurte, além de conteúdos teóricos de apoio, movimentaram o quarto ano A da Escola Júlia Wanderley
Publicado: 31/10/2024, 12:00

O quarto ano A da Escola Municipal Júlia Wanderley, em Imbaú, da professora Rosemara Marins Thesolin, desenvolveu uma atividade diferente dentro da disciplina de Ciências com o conteúdo ‘microrganismos’.
A docente cita que, após explorarem o conteúdo por meio de textos informativos e videoaulas, a turma preparou um iogurte para entender como estes pequenos seres agem, “pois é fazendo na prática que se aprende”, conforme aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
“A experiência foi bem divertida e proveitosa, pois foi possível entender a ação das bactérias benéficas no processo de fermentação do leite. Feito todo o processo os alunos puderam degustar o iogurte que foi feito, os alunos comentaram que poderiam vender e que fariam também em casa para toda a família”, conclui Rosemara.
Acesse o blog escolar da Escola Júlia Wanderley clicando aqui.



































