PUBLICIDADE

Projeto estimula hábito da leitura com alunos em Reserva

Ler, interpretar, apresentar oralmente aos colegas e agregar os familiares são alguns passos realizados pelos estudantes do quinto ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Estímulo começa e termina em sala de aula, mas tem papel indispensável da família
Estímulo começa e termina em sala de aula, mas tem papel indispensável da família -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Um projeto de leitura vem movimentando os alunos do quinto ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva. A professora Elaine Cristina Taques de Oliveira Hartman comenta que a proposta é desenvolver o hábito, levando para a casa os livros escolhidos no ‘Cantinho da Leitura’, lendo, interpretando e fazendo apresentação oral aos colegas de turma.

“O proposto é despertar o interesse na leitura e contribuir para melhorar o desempenho nas atividades de leitura e escrita, incentivando-os a desenvolverem a concentração, memória e compreensão, estimulando a linguagem oral e ampliando a capacidade criativa, raciocínio e, assim, ampliar seu vocabulário”, elenca a docente.

A educadora complementa que, além dos empréstimos de livros, a proposta garantiu a participação e interação da família no processo de incentivo ao valoroso hábito. “Entendemos que a leitura é uma prática que traz inúmeros benefícios aos leitores e, quando estimulada desde a infância, os impactos positivos podem ser muito maiores”, conclui Elaine.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE