‘Feira de Robótica’ propicia conhecimento em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

‘Feira de Robótica’ propicia conhecimento em Reserva

Primeira iniciativa do gênero no município ocorreu em instituição estadual de ensino; quinto ano A da Escola Luiza Almeida Ferreira pôde trabalhar tema de maneira interdisciplinar

Ações do gênero contribuíram efetivamente com os estudantes
Ações do gênero contribuíram efetivamente com os estudantes -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quinto ano A da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, da professora Rosimeri Piekarzewicz, pôde unir conceitos interdisciplinares em Ciências, Língua Portuguesa e Matemática para trabalhar com um projeto de Feira de Robótica. Segundo a docente, os estudantes visitaram a primeira iniciativa do gênero realizada em Reserva, nessa segunda-feira (13), junto a Escola Estadual Manoel Antônio Gomes.

“Lá, os alunos ficaram encantados com o que encontraram, pois além de ver, puderam interagir com várias criações dos educandos do Ensino Médio. O que mais chamou atenção foi, sem dúvida, os criados pelos alunos, onde puderam jogar e interagir uns com os outros”, aponta a educadora sobre o início do processo com a turma.

GALERIA DE FOTOS

  • Trabalho teve grande engajamento dos educandos
    Trabalho teve grande engajamento dos educandos
  • Trabalho teve grande engajamento dos educandos
    Trabalho teve grande engajamento dos educandos
  • Trabalho teve grande engajamento dos educandos
    Trabalho teve grande engajamento dos educandos
  

Rosimeri destaca que, dentre os jogos, os estudantes ficaram curiosos e estiveram atentos para um onde os educandos poderiam comprar e pagar com dinheiro virtual, necessitando calcular o valor e qual a melhor forma de pagamento. A professora cita que tudo isso veio de encontro com os conteúdos da BNNC então trabalhados pela turma, ampliando e enriquecendo os componentes curriculares.

“Além disso, puderam observar e conferir de perto curiosidades como a propagação do som, movimento, etc. Retornando à sala de aula, foi hora de desenvolver um texto relatando a experiência. Muitos alunos ficaram tão empolgados que disseram que acabaram de descobrir o que vão fazer no futuro. A robótica está presente em nosso dia a dia o tempo todo, e a feira proporcionou essa descoberta”, conclui a educadora sobre uma importante temática que chamou a atenção e contribuiu efetivamente com os estudantes. 

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE