Alunos de Ortigueira criam 'jornal falado' com atualidades | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Ortigueira criam 'jornal falado' com atualidades

Trabalho com o gênero textual notícia no 5º ano da Escola do Campo Professor Elias Abraão rendeu uma série de conteúdos que são matérias de destaque nos veículos de comunicação

VÍDEO
Estudantes protagonizaram momentos de verdadeiros jornalistas em sala de aula | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Municipal do Campo Professor Elias Abraão, em Ortigueira, da professora Simone Calisti, desenvolveu um trabalho com o gênero textual notícia para desenvolvimento de várias habilidades. A docente explica que a atividade contribuiu para desenvolver a leitura de informação prévia com jornal impresso, revistas, além de instigar os educandos a assistirem jornais televisivos, realizar pesquisas e também praticar a oralidade.

“Foi dividida a turma em duplas, onde cada uma ficou responsável por passar um tipo de notícia, mundial e nacional. A tarefa foi realizada nos componentes curriculares de Geografia e Língua Portuguesa. Cada dupla realizou um levantamento da notícia, elegendo o nome para o jornal. Em seguida, realizaram pesquisa em fontes seguras das notícias, construindo e analisando os textos, foram escolhidos os últimos acontecimentos”, aponta a educadora.

Os fatos analisados contaram com alagamento nas grandes cidades, aplicação da prova Saeb, eclipse lunar, guerra em Israel e o que a chuva em causando no município e região de Ortigueira. “Em seguida, foi realizada a gravação do jornal. Foi feita a divulgação em grupos do WhatsApp das famílias da comunidade escolar. Dessa forma, as atividades trouxeram para a sala de aula um momento de aprendizado e descontração de maneira diferente”, conclui Simone.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Professora Elias Abraão clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE