PUBLICIDADE

Gratidão é pauta de dinâmicas em classe de Ipiranga

Utilizando a produção do Vamos Ler em parceria com a Continental sobre o tema, os educandos do quinto ano da Escola Rural Municipal São Braz se familiarizaram com o tema e compreenderam sua importância

O material elaborado pelo Vamos Ler em parceria com a Continental baseou as atividades
O material elaborado pelo Vamos Ler em parceria com a Continental baseou as atividades -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos do quinto ano da Escola Rural Municipal São Braz, sob orientação da professora Bruna Gasparelo, realizaram atividades a partir da videoaula sobre a gratidão, elaborada pelo projeto Vamos Ler - Geração Digital em parceria com a Continental.

Segundo a educadora, a aula começou com os estudantes assistindo ao conteúdo disponibilizada pelo projeto. “Conforme os conceitos e exemplos eram apresentados, fomos pausando o vídeo e realizando comentários pertinentes ao assunto. Após, realizamos também um pequeno debate, onde cada aluno citou um exemplo de situação que pode aumentar a gratidão no dia a dia, como agradecer mais e reclamar menos, valorizar tudo o que temos, compartilhar coisas positivas, entre outras”, explicou Bruna.

A turma também confeccionou um pote da gratidão. Nesta atividade, cada aluno coloriu, recortou e montou o seu pote da gratidão, utilizando materiais simples e comuns à sala de aula. Depois da confecção, cada aluno foi estimulado a escrever e colocar em seu pote, coisas pelo quais era grato. “Foi proposto aos estudantes que levassem o pote da gratidão para casa e que, diariamente, eles escrevessem momentos ou situações que vivenciaram em sua rotina e gostariam de agradecer, exercitando assim a gratidão diariamente”, contou a professora.

Bruna também relatou que a partilha das experiências durante a atividade foi muito produtiva, por conseguirem transmitir aos alunos pelo que devem ser gratos. “Foi interessante perceber que os alunos compreendem que precisamos exercitar a gratidão em nosso cotidiano, pois assim atraímos coisas boas para a nossa vida”, complementou.

Acesse o blog da Escola São Braz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE