PUBLICIDADE

Atividades de conscientização engajam turmas em PG

Tratando sobre a saúde mental, as classes dos quintos anos da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato participaram de uma palestra com dinâmicas e ativações

Com a participação nas atividades, os alunos levaram consigo importantes conhecimentos sobre saúde mental e gestão de emoções
Com a participação nas atividades, os alunos levaram consigo importantes conhecimentos sobre saúde mental e gestão de emoções -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos dos quintos anos da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato, orientados pelas professoras Maria Rosa Lazarotto e Magali Zoldan, realizaram diversas atividades relacionadas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental.

Segundo Maria Rosa, visando o desenvolvimento integral dos alunos, foram realizadas reflexões em sala de aula. “Buscamos a colaboração da iniciativa Mindful Mentor, que com o apoio do LEO e Lions Clube Ponta Grossa, prontamente nos ofereceram uma palestra com o tema: “Saúde mental: sobrecarga na infância e pré-adolescência”, que tratou sobre saúde mental, gestão de emoções e reconhecimento emocional”, explicou a docente.

A professora também relatou que o palestrante, Luiz Astolphi, trabalhou de forma lúdica e interessante. A palestra foi focada no Setembro Amarelo, mas também abordou o reconhecimento das emoções, com a intenção de que os alunos compreendessem quais são elas e consigam explorá-las em situações do cotidiano, da melhor forma possível. Também foram trabalhadas técnicas de respiração, objetivando sentir melhor as emoções.

“As crianças aprenderam que emoções são feitas para ser sentidas, mas que podemos controlar o que fazemos com esses sentimentos. Compreendendo esses conceitos, eles terão a oportunidade de utilizar ferramentas para lidar com as emoções no dia-a-dia”, comentou a docente.

Por fim, com brincadeiras, dinâmicas e um ambiente confortável, foi possível que os alunos perguntassem e esclarecessem dúvidas. Maria rosa contou que o objetivo do trabalho foi colaborar com o melhor desenvolvimento dos educandos, pois quanto mais cedo esses conceitos forem levados a eles, melhor irão lidar com as próprias emoções.

Acesse o blog da Escola Alda Rebonato

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE