Jornada ambiental promove ações sustentáveis em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Jornada ambiental promove ações sustentáveis em Tibagi

Conscientização sobre meio ambiente, cinco ‘Rs’ da sustentabilidade e coleta de lixo na Escola Telêmaco Borba e seus arredores fizeram parte de trabalhos práticos e teóricos do 5º ano D

Professora destacou amplo empenho da turma nos diversos momentos da dinâmica
Professora destacou amplo empenho da turma nos diversos momentos da dinâmica -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano D da Escola Municipal Telêmaco Borba, em Tibagi, da professora Rosane Mendes, desenvolveu uma jornada educativa em prol do meio ambiente. A docente explica que a aula sobre educação ambiental trouxe aspetos como a importância da conscientização ambiental e da reciclagem, além dos cinco ‘Rs’ da sustentabilidade, bem como o cuidado com o meio ambiente.

“O pátio da escola se transformou em um ambiente vibrante de aprendizado à medida que a professora Rosane guiava seus alunos através das complexidades da reciclagem, dos cinco ‘Rs’ da sustentabilidade (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar) e dos efeitos da poluição no meio ambiente na saúde humana. As crianças exploraram os conceitos por trás desses temas vitais, compreendendo que pequenas ações individuais podem ter um impacto positivo significativo em nosso planeta”, destaca a educadora.

Rosane cita que os alunos perceberam que um ambiente limpo é fundamental para o bem-estar de todos e, ao longo da aula, exploraram como a poluição do solo pode afetar negativamente a saúde humana e a biodiversidade. “Essa consciência incentivou a turma a se tornar parte ativa da solução, comprometendo-se a adotar hábitos mais responsáveis em suas vidas diárias”, complementa a professora.

Por fim, a docente cita que equipe com luvas e sacos de lixo, os alunos se aventuraram pelo pátio e arredores da escola, próximo ao ginásio de esportes, com o objetivo de coletar o lixo e resíduos que haviam sido descartados de maneira inadequada.

“Essa atividade não apenas trouxe à tona a realidade da poluição, mas também mostrou aos alunos como podem ser agentes de mudança prática. A turma se empenhou em recolher plásticos, papéis e outros materiais descartados de forma incorreta, reforçando a importância de reciclar e descartar o lixo de maneira adequada”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Telêmaco Borba clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE