Brincadeira proporciona ensino lúdico da tabuada em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Brincadeira proporciona ensino lúdico da tabuada em Reserva

Trabalho no 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos tem diversos objetivos pedagógicos e traz método diferenciado de trabalhar o conteúdo

'Ditado estourado da tabuada' propõe unir diversão à matemática
'Ditado estourado da tabuada' propõe unir diversão à matemática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma atividade no 5º ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, proporcionou um aprendizado matemático diferenciado: a tabuada lúdica. A professora Elaine Cristina Taques de Oliveira comenta que a proposta busca desenvolver nos educandos o hábito de estudo em casa, promovendo maior participação nas atividades propostas.

“Com o ditado ‘Estourado da tabuada’, o professor busca motivar e estimular seus alunos através da aprendizagem de forma lúdica e prazerosa. E, também, o professor estar observando quais crianças têm mais facilidade ou dificuldade de responder aos cálculos, para que posteriormente organize outras atividades sobre esse conteúdo par auxiliar no desenvolvimento desses alunos”, aponta a docente.

A educadora explica que a brincadeira inicia com estouro do balão, no qual há dentro um número referente ao resultado da tabuada, que está num cartaz ao lado para que o aluno complete a resposta que encontrou no balão. “O intuito da brincadeira é fazer com que os demais alunos da sala de aula prestem atenção na atividade e possam ajudar os colegas nas quanto às respostas”, conclui Elaine.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE