PUBLICIDADE

Turma de Piraí do Sul realiza projeto contra o bullying

Ações corriqueiras identificadas no ambiente escolar fizeram com que 4º ano C da Escola Maria Flora S. Moreira pudesse buscar formas concretas de combater esse tipo de violência

Alunos fizeram chamada para alertar sobre importante temática
Alunos fizeram chamada para alertar sobre importante temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Um projeto contra o bullying vem movimentando o 4º ano C da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul. Segundo a professora Ana Rozi de Oliveira, a temática é alvo de discussão e reflexão, tanto em sala de aula, como em outros espaços.

“O bullying é designado por atos de agressões físicas e psicológicas feitas de maneira repetitiva por um ou mais alunos contra um ou mais colegas que não é aceito por um grupo”, aponta a docente, que fala que esta prática violenta vem aumentando nas escolas, com as crianças não respeitando os professores e outros colegas, tornando a situação complicada.

Também, a educadora cita que “como docente, não posso deixar de perceber e tentar mudar aos poucos essa situação”, realizando uma roda de conversa com os alunos da turma, explicando sobre o assunto, com interação de todos.

“Na sequência, pedi para que confeccionassem cartazes sobre o bullying para colocar no mural da escola Maria Flora. Fizeram um trabalho maravilhoso. No decorrer dos dias, notei que os outros alunos passavam e paravam para ler. Estou ciente que é um trabalho de formiguinha, porém se todo nós fizemos alguma ação, por menor que seja em prol dos nossos alunos, certamente teremos um grande resultado”, conclui Rozi.

Acesse o blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE