Turma de Piraí do Sul realiza projeto contra o bullying | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Piraí do Sul realiza projeto contra o bullying

Ações corriqueiras identificadas no ambiente escolar fizeram com que 4º ano C da Escola Maria Flora S. Moreira pudesse buscar formas concretas de combater esse tipo de violência

VÍDEO
Alunos fizeram chamada para alertar sobre importante temática | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um projeto contra o bullying vem movimentando o 4º ano C da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul. Segundo a professora Ana Rozi de Oliveira, a temática é alvo de discussão e reflexão, tanto em sala de aula, como em outros espaços.

“O bullying é designado por atos de agressões físicas e psicológicas feitas de maneira repetitiva por um ou mais alunos contra um ou mais colegas que não é aceito por um grupo”, aponta a docente, que fala que esta prática violenta vem aumentando nas escolas, com as crianças não respeitando os professores e outros colegas, tornando a situação complicada.

Também, a educadora cita que “como docente, não posso deixar de perceber e tentar mudar aos poucos essa situação”, realizando uma roda de conversa com os alunos da turma, explicando sobre o assunto, com interação de todos.

“Na sequência, pedi para que confeccionassem cartazes sobre o bullying para colocar no mural da escola Maria Flora. Fizeram um trabalho maravilhoso. No decorrer dos dias, notei que os outros alunos passavam e paravam para ler. Estou ciente que é um trabalho de formiguinha, porém se todo nós fizemos alguma ação, por menor que seja em prol dos nossos alunos, certamente teremos um grande resultado”, conclui Rozi.

Acesse o blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE