PUBLICIDADE

Tabuada lúdica e divertida ocorre em Fernandes Pinheiro

Professor do 5º ano da Escola Bituva dos Machados comenta método estimulante para ensinar conteúdo matemático em sala de aula

Processo, destaca educador, é mais eficiente e menos cansativo para os alunos
Processo, destaca educador, é mais eficiente e menos cansativo para os alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano da Escola Municipal Bituva dos Machados, em Fernandes Pinheiro, sob coordenação do professor Carlinhos Moreira de Jesus, puderam trabalhar a tabuada em sala de aula de maneira lúdica e divertida. O educador traz os principais tópicos do trabalho.

“O aprendizado da tabuada é uma das maiores dificuldades que os alunos encontram no processo da aprendizagem. Por meio de atividades lúdicas, os alunos são motivados a entenderem e memorizarem a tabuada, no seu processo de formação, e sanar essa dificuldade que alguns ainda têm”, aponta Carlinhos.

Para complementar, o professor cita que muitos educandos cometem erros de cálculos durante a realização das atividades, preocupando os educadores e causando, até mesmo, aversão dos alunos pelo conteúdo e matéria. “Utilizar jogos e outros meios para ensinar e estudar a tabuada torna o aprendizado mais eficiente e menos cansativo para os alunos”, conclui o docente.

Acesse o blog escolar da Escola Bituva dos Machados clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE