PUBLICIDADE

'Dia da Gratidão' mobiliza escola em Castro

Instituição de ensino Professora Marilda da Fonseca Fadel uniu todas as turmas no dia 20 de abril para fortalecer mais a união com família e promover uma cultura pacífica

Objetivo foi trazer tranquilidade aos alunos, familiares e comunidade escolar
Objetivo foi trazer tranquilidade aos alunos, familiares e comunidade escolar -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Uma ação denominada ‘Dia da Gratidão’, movimentou todas as turmas da Escola Municipal Professora Marilda da Fonseca Fadel. Segundo a docente Geisy Souza, após os acontecimentos em Santa Catarina em abril, uma série de fake news apareceram nos grupos do WhatsApp, o que levou ao desenvolvimento de dinâmicas contra a violência no dia 20 deste mês.

“Tais mensagens exigiram um esforço coletivo de vários órgãos e entidades. Os pais e responsáveis cobrando mais segurança dentro das escolas. Com isto, veio o trabalho que equipes gestoras, professores e funcionários precisaram desenvolver para ‘acalmar’ e ganhar novamente a confiança e credibilidade dos pais e responsáveis”, aponta a educadora.

Assim, a diretora da instituição de ensino, Rosinéia Aparecida de Oliveira, chamou à atenção dos responsáveis para a importância de estarmos atentos aos que os filhos acessam – como celulares, jogos, mensagens, entre outros –, além do círculo de amizades e comportamentos, “e percebemos que muitas vezes pensam que a maneira de se proteger é usando armas”, conforme relata Geisy.

Assim, complementa a professora, no dia 20 de abril, vários pais e responsáveis não queriam mandar seus filhos para a escola, onde a equipe escolar desenvolveu uma atividade diferenciada nesta data com o tema ‘Sou grato por...’, incentivando todos a escreverem ou representarem por meio de abraço, mimo e frase o seu sentimento de gratidão.

“Com certeza foi um dia diferente, onde percebemos como um gesto simples pode transformar o dia do próximo. A união da escola e família, nesse momento, foi indispensável para trazer mais conforto e segurança aos alunos. Contamos, também, com a presença da Guarda Municipal e PM na porta das escolas”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE