PUBLICIDADE

Combate à dengue é pauta em aula de PG

A turma do quarto ano da Escola Municipal Professor Aristeu Costa Pinto, trabalhou as causas e consequências da dengue

As atividades fazem parte de um novo projeto de combate à dengue iniciado na Escola
As atividades fazem parte de um novo projeto de combate à dengue iniciado na Escola -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Orientados pela professora Genislaine Cristina Souto Delgado, os alunos assistiram vídeos explicativos e relacionaram a dengue com a falta de higiene ambiental, despertando a consciência da responsabilidade de cada um no processo de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“É preciso conscientizar os alunos no combate à dengue, para que eles se mobilizem e mobilizem também seus pais, vizinhos e toda a comunidade", conta a professora.

Após várias atividades, os alunos aprenderam sobre a proliferação do mosquito transmissor, assim como os principais sintomas da doença.

“A equipe gestora da escola, Vanessa e Bruna, juntamente com as professoras, desenvolveram um projeto para mobilizar os alunos no combate aos focos da dengue na comunidade escolar. Os alunos mandam fotos no WhatsApp da escola, eliminando possíveis criadouros do mosquito. A cada foto enviada a criança recebe um adesivo em sua cartela. Ao completar a cartelinha, recebe um prêmio. Todos estão envolvidos e mobilizados ao combate ao mosquito”, explicou Genislaine.

Acesse o blog da Escola Aristeu Costa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE