PUBLICIDADE

Atividades alusivas ao Dia da Água são tema em classe de PG

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal Professor Felício Francisquiny, realizaram diversas atividades em grupos sobre a conscientização ambiental e a temática principal foi a água

As atividades envolveram pesquisas, confecção de cartazes e apresentações
As atividades envolveram pesquisas, confecção de cartazes e apresentações -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos orientados pela professora Andressa Almeida de Oliveira inicialmente realizaram uma conversação sobre os recursos hídricos e a importância da sua preservação e conservação. Depois, munidos de informações e textos informativos, iniciaram a construção de um material para divulgar para os demais alunos da escola e para a comunidade, sobre a importância do consumo consciente da água com o tema intitulado: Água, sabendo usar, não vai faltar!

Segundo relato da professora, os alunos estavam motivados com o momento de reflexão sobre o assunto e construíram diversos materiais para divulgação, como cartazes, folders, textos informativos e paródias. Com todos esses materiais fizeram a comunicação dos mesmos aos demais alunos e para a comunidade.

A intenção dos alunos e da professora, foi sensibilizar e conscientizar as demais pessoas sobre o uso consciente da água. Entre as temáticas apresentadas foi abordado a água como recurso vital, fatos divertidos sobre o assunto e maneiras de conservar a água.

“As temáticas foram divididas para cada grupo, onde eles confeccionaram cartazes com informações sobre como água é essencial para a vida. Cada órgão e sistema em nosso corpo precisa de água para funcionar corretamente e para que nossos corpos mantenham um equilíbrio saudável de fluidos. Ainda exploramos com os alunos que ela ajuda a regular a temperatura do nosso corpo, transportar nutrientes e oxigênio para as nossas células e remover os resíduos. Os alunos foram levados a questionar que sem água, ficaríamos rapidamente desidratados e nossos corpos não seriam capazes de funcionar corretamente. Ficaríamos cansados, nossa pele secaria e nossos órgãos começariam a desligar”, relatou a professora.

Ainda segundo ela, a parte principal do estudo, foi criar nos alunos a percepção de que devemos ser gratos pela água, porque ela é essencial para a vida. “É a substância mais importante em nossos corpos e não podemos viver sem ela”, complementou.

Acesse o blog da Escola Felício Francisquiny

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE