Reportagem especial de alunos traz homenagem em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Reportagem especial de alunos traz homenagem em Ortigueira

Quinto ano B, em referência ao Dia da Escola, criou roteiro e perguntas, fez produção e reportagens que retratam o olhar dos alunos sobre a Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira

VÍDEO
Alunos cumpriram vários processos para trazer uma excelente produção | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Dia da Escola, comemorado em 15 de março, teve uma ampla produção, homenagem e participação dos alunos do 5º ano B da Escola Municipal Mercimeire Teodoro de Oliveira em Ortigueira. A professora Fabíola Mariana de Andrade comenta sobre um vídeo especial que a turma realizou, envolvendo seus 27 educandos, contando com apresentação, entrevistas e a própria edição das crianças.

“Com a chegada do calendário anual do Dia da Escola, 15 de março, e aproveitando o tema das aulas de Língua Portuguesa sobre gêneros textuais ‘Entrevista e Reportagem’, os alunos decidiram fazer um vídeo em homenagem à escola que estudo. Começaram então, com a permissão da direção, a gravar algumas entrevistas e fazer vídeos sobre o ambiente escolar”, destaca a docente.

Segundo a educadora, os próprios alunos fizeram o roteiro de perguntas e montagem do vídeo, resultando em uma bela homenagem tanto para a escola, quanto para os funcionários. Assim, todos os 27 alunos do período da manhã participaram: os que não apareceram no vídeo, ajudaram os colegas a elaborarem perguntas e roteiro.

“A Escola Mercimeire é uma escola nova e agora está recebendo os alunos de outra escola que está em reforma. E, o vídeo, também foi maneira de apresentar a história da escola para os colegas e fazer com que eles se sentissem em casa”, complementa Fabíola.

Por fim, a educadora cita que é sempre importante lembrar pessoas do passado que, nos dias atuais, são homenagens com seus nomes nos principais prédios municipais, ruas, bem como o exemplo da instituição de ensino alvo do tema, “que leva o nome de uma professora de todos, Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira”. “Parabéns a todas as escolas que tem a missão mais sublime de todas: acolher e preparar as crianças para o futuro”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Mercimeire Teodoro de Oliveira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE