PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva realizam homenagem ao Dia do Professor

Quinto ano A da Escola Prefeito Aristides Soares pôde contextualizar 15 de outubro e realizar produções, como desenhos, para ressaltar importância destes educadores

Educandos entenderam a importância dos professores, valorizando mais a profissão
Educandos entenderam a importância dos professores, valorizando mais a profissão -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Em comemoração ao Dia do Professor, que ocorre neste 15 de outubro, o 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, pôde homenagear os educadores que se dedicam em prol da aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, conforme relata a professora Lilian Maria Müller.

“Para iniciaras atividades, a professora realizou um debate sobre a importância de um bom professor na vida de cada um de nós, e a leitura e interpretação do poema ‘A força do professor’, de Bráulio Bessa. Logo após, foi apresentado aos alunos um breve histórico do surgimento dos primeiros professores na história da humanidade, assim como a origem do 15 de outubro como o dia em que é comemorado o Dia dos Professores no Brasil”, aponta a docente.

A educadora também cita que a educação oficial começou nesta data, em 15 de outubro de 1827, com a instituição de um decreto de Dom Pedro I determinando que todas cidades, vilas e lugarejos tivessem escolas de ‘primeiras letras’. Na sequência, a turma produziu desenhos representando professores da instituição de ensino. Para complementar, Lilian cita que houve muito interesse e empenho na execução dos desenhos, com capricho em detalhes e pintura.

“Os desenhos dos alunos foram utilizados na confecção de um painel em homenageamos professores, que foi exposto no pátio da escola e trouxe momentos divertidos a todos que passavam e viam-se ali representado. Com o trabalho realizado foi possível mostrar aos alunos a importância dos professores na educação e desenvolvimento integral de nossas crianças e, dessa forma, passar a valorizar mais essa linda e árdua profissão”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE