Homenagens às mães marcam ação em Reserva no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Homenagens às mães marcam ação em Reserva no Vamos Ler

Em referência ao 8 de maio, Dia das Mães, alunos do 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos puderam usar imaginação e criatividade para prestar seu agradecimento

Fotos mostram encantamento dos alunos em poder homenagear quem amam
Fotos mostram encantamento dos alunos em poder homenagear quem amam -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em referência ao 8 de maio, Dia das Mães, alunos do 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos puderam usar imaginação e criatividade para prestar seu agradecimento

O Dia das Mães teve grande adesão e repercussão no 5º ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Elaine Cristina Taques de Oliveira. A docente relata como foi a atividade que pôde ser intitulada como ‘Gratidão num simples papel’, e que trouxe engajamento dos educandos.

“Os alunos realizaram atividade sobre a comemoração ao Dia das Mães. No entanto, os alunos confeccionaram cartões e também usaram da imaginação e criatividade para estarem escrevendo agradecimentos, versos, desenhos, enfim, expuseram seu amor e gratidão num simples pedaço de papel, expressando assim a lembrança do dia especial”, cita a educadora.

Conforme destaca Elaine, todo o trabalho também foi pensando nos alunos que, por cada motivo individual, já não têm mais suas mães. Neste contexto, a orientação foi da entrega da lembrança e cartão ao responsável que convivessem, conforme complementa a professora.

“O proposto trabalho teve o objetivo de levar os educandos a estarem pensando na questão familiar, resgatando assim os valores amor, respeito, compreensão, gratidão e etc., tendo em vista também que todos os dias é dia de agradecer, abraçar e dar carinho as mães ou responsáveis – tia, avó, madrasta, enfim – e não somente numa data especial. Percebeu-se o entusiasmo e alegria dos alunos em poder expressar seus sentimentos a pessoa pela qual, hoje, convive diariamente com cada um”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE