PUBLICIDADE

Registro de objetos antigos marca estudo em Ipiranga

Turma do 4º ano da Escola São José, na localidade Coatis, abordou transformações humanas ao longo da história

Imagem ilustrativa da imagem Registro de objetos antigos marca estudo em Ipiranga

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Turma do 4º ano da Escola São José, na localidade Coatis, abordou transformações humanas ao longo da história

O 4º ano da Escola Municipal São José, na localidade Coatis em Ipiranga, sob coordenação da professora Ana Raquel Palhano Moresco, desenvolveu uma atividade sobre a humanidade na história. O tema envolveu transformações e permanências dos humanos, abordando temas como nomadismo, agricultura, escrita, navegações, indústria e outros assuntos.

“Nossa clientela residente nas redondezas da escola e tem muitas histórias para contar, que passam de geração em geração. Em meio a tantas ‘modernidades’, inovações tecnológicas, mídias, internet, a tecnologia num todo, é indispensável conhecer, retratar, analisar e relembrar o que um dia já foi, o que já fez e faz parte da história de nossos alunos”, aponta a docente.

Através deste objetivo, pontua a educadora, foi lançada uma pesquisa em campo, onde a turma encontrou e contou a história de objetos antigos que foram utilizados pelos seus antecedentes e/ou familiares, e que atualmente não está mais presente, além de não ser essencial como outrora. Tudo exposto em uma folha, com informações sobre o objeto, tempo de existência, uso, importância e várias características.

Acesse o blog escolar da Escola São José clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE