Escola se reinventa em aulas de Educação Física na pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Escola se reinventa em aulas de Educação Física na pandemia

Instituição de ensino Francisco Stroparo, em Irati, buscou métodos para fazer com que disciplina não fosse comprometida com o ensino remoto

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino Francisco Stroparo, em Irati, buscou métodos para fazer com que disciplina não fosse comprometida com o ensino remoto

Com a pandemia e as aulas remotas, muitas dinâmicas foram afetadas. A disciplina de Educação Física é uma delas. Procurando se reinventar e fazer com que as crianças participem ativamente das atividades que mexem com o corpo, a diretora Daniele Regina Santos explica como a Escola Municipal Francisco Stroparo vem se adaptando à esta realidade.

“A atividade física é importante em todas as idades, principalmente para crianças e aos adolescentes em idade escolar, pois desenvolve a coordenação motora, resistência muscular, força, flexibilidade, agilidade, velocidade e equilíbrio, contribuindo para melhorar o relacionamento entre as pessoas”, aponta gestora.

Professoras e escolas, devido ao isolamento social, tiveram que ter uma adaptação e reinvenção para enviar os conteúdos das disciplinas, como a própria Educação Física. Segundo Daniele, as aulas acontecem com instruções escritas, através de arquivos em PDF, além de vídeos explicativos, imagens, áudios e outras tecnologias, nos momentos que as atividades impressas precisam ser retiradas na escola.

Quem também comenta o processo é a professora da disciplina, Silvane C. Bronislavski. “A maior dificuldade foi pensar em atividades para que as crianças se movimentassem sem se machucar, pensando no espaço existente em casa, estimulando o movimento, o brincar, com materiais que eles dispunham ou possam confeccionar. Também, havia o receio de se expor em vídeos, que são vistos por toda a família e até compartilhados”, pontua a docente.

Em complemento, Silvane diz que é muito gratificante que a família mostra que os alunos estão realizando suas atividades, e que “você vê que cumpriu seu objetivo, pois as atividades são realizadas com prazer por todos, e nos estimula ainda mais a preparar aulas atrativas”, conforme finaliza a educadora.

Quem também conclui sua perspectiva é a diretora. “A parceria com os pais é muito importante neste momento, embora não seja a mesma coisa que estar na escola presencialmente, em contato com os colegas e professores. Nossa escola está triste por não poder receber os alunos, sentimos saudades deles e eles de nós. Esperamos que tudo isso passe o mais rápido possível para desenvolvermos nossa função dentro da escola”.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE