PUBLICIDADE

Mídias auxiliam no trabalho com leitura em Irati

Professora de quarto e quinto anos da Escola Vilma Rossa Bartiechen aponta novo método de trabalhar histórias e conteúdos com os alunos

Imagem ilustrativa da imagem Mídias auxiliam no trabalho com leitura em Irati

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Professora de quarto e quinto anos da Escola Vilma Rossa Bartiechen aponta novo método de trabalhar histórias e conteúdos com os alunos

Os recursos de mídia como componentes auxiliares do trabalho de leitura foram tema de uma ampla análise da professora dos quarto e quinto anos da Escola Municipal Vilma Rossa Bartiechen em Irati. Segundo a educadora Erika Michalak Cassiano, a metodologia atual permite ampliar os horizontes.

“A escola tem buscado diferentes recursos para trabalhar os conteúdos e cumprir os objetivos de aprendizagem, como o trabalho que vem sendo realizado na disciplina de Português que, para trabalhar leitura e estimular o gosto pela mesma, a professora, que antes costumava ler para seus alunos em sala de aula, agora encontrou nos recursos de mídia uma maneira para dar continuidade a esse trabalho”, aponta a docente.

Conforme explica Erika, há a gravação de vídeos apresentando livros às turmas, com a leitura das obras, disponibilizando no WhatsApp. Segundo a professora, não são apenas as crianças menores que gostam da leitura, mas também das suas turmas de quarto e quinto anos, que tem ampla adesão neste sentido.

“Como os alunos não têm a possibilidade de visitar a biblioteca, a professora preparou sacolas de leituras com os mais variados gêneros literários para os alunos levarem para a casa. Essas novas ferramentas têm trazido resultados positivos no enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia”, conclui Erika.

Acesse o blog escolar da Escola Vilma Rossa Bartiechen clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE