Escola desenvolve projeto sobre trabalho infantil | aRede
PUBLICIDADE

Escola desenvolve projeto sobre trabalho infantil

Combate à exploração de menores e conscientização acerca do tema foram trabalhados da Educação Infantil ao 5º ano da instituição de ensino Rural Padre Anchieta em Piraí do Sul

Imagem ilustrativa da imagem Escola desenvolve projeto sobre trabalho infantil
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Combate à exploração de menores e conscientização acerca do tema foram trabalhados da Educação Infantil ao 5º ano da instituição de ensino Rural Padre Anchieta em Piraí do Sul

Buscando abordar um tema de grande relevância para as crianças, a Escola Rural Municipal Padre Anchieta, em Piraí do Sul, vem desenvolvendo um projeto denominado ‘A escola no combate ao trabalho infantil’. A iniciativa começou em março e se estenderá até o mesmo de junho, conforme explica a coordenadora pedagógica Crismere de Anhaia Oliveira.

“Estudos mostram que o número de crianças e adolescentes que se encontram em situação de exploração pelo trabalho infantil vem crescendo a cada ano. Diante desta situação, vimos a necessidade de realizar um trabalho de conscientização através de ações onde possam ser discutidos temas como: conceito do trabalho infantil e seus efeitos; suas formas mais frequentes e sobre os meios de enfrenta-lo”, conta a pedagoga.

Segundo Crismere, um tema deste gênero possibilita um trabalho amplo e interdisciplinar, o que envolverá a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, do primeiro infantil ao 5º ano. Para complementar, a coordenadora pedagógica lista quais objetivações o projeto tem e o que se busca conquistar com esses preceitos.

“Temos como principais objetivos: proporcionar reflexão e conscientização sobre os prejuízos causados pela imposição do trabalho a crianças e adolescentes; possibilitar o reconhecimento de maus tratos; favorecer aos alunos a reflexão da importância de permanecer na escola, conscientizando de que a Educação é a melhor maneira de construir um futuro de esperança, que estudar e brincar fazem parte do seu desenvolvimento”, conclui Crismere.

Confira, no blog escolar da Escola Rural Padre Anchieta, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE