PUBLICIDADE

Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG

Iniciativa com obras infantis reuniu terceiros anos da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Lançamento ocorreu no dia 29 de novembro nas Livrarias Curitiba e noite de autógrafos aconteceu no dia 6 de dezembro na instituição de ensino

Imagem ilustrativa da imagem Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Iniciativa com obras infantis reuniu terceiros anos da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Lançamento ocorreu no dia 29 de novembro nas Livrarias Curitiba e noite de autógrafos aconteceu no dia 6 de dezembro na instituição de ensino

Os alunos dos terceiros anos da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães desenvolveram um amplo projeto onde se tornaram ilustradores de livros infantis. A professora da turma ‘A’, Angela do Rocio Pinheiro, comenta o trabalho que teve lançamento no dia 29 de novembro e noite de autógrafos na instituição de ensino no dia 6 de dezembro.

“Baseados em projetos e vivências da sala de aula, quatro livros infantis, com contos e poesias, foram idealizados pelas professoras Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho e Angela do Rocio Pinheiro, formando uma coleção: ‘Dividindo Com Você’. Durante o processo, as informações de uma turma a outra eram repassadas, por carta, apresentações, cartazes, etc. Daí originou-se o nome da Coleção”, aponta a docente.

A turma de Luzia ilustrou os livros ‘Há geometria em todo lugar?’ e ‘Combinação saudável: que tal experimentar?’. Segundo Angela, o processo ocorreu em duplas e as crianças utilizaram de pseudônimos, o que fortaleceu a ideia de cooperativismo. Já a turma ‘A’ ilustraram ‘Não seja malvado’ e ‘Olhe ao seu redor’. De forma individual, demonstraram suas interpretações. O trabalho gerou amplo entusiasmo.

“As professoras autoras esperam que a Coleção possa encantar crianças e auxiliar outros professores com os temas abordados, colaborando com reflexões sobre a alimentação saudável, conceitos abstratos de geometria, enfatizando situações da natureza, traçado correto de letras, respeito e valorização de tudo e todos ao seu redor”, complementa a docente.

Dessa forma, às 19h30 de 29 de novembro (sexta-feira), nas Livrarias Curitiba houve o lançamento do livro. Posteriormente, no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães, às 19h de 6 de dezembro (também numa sexta-feira), houve a noite de autógrafos. Angela traz o relato de Luzia sobre o tema. “Muito mais que ensinar, constantemente estou a aprender acreditando e defendendo ideias que beneficiam o bem comum. Sempre pensando e utilizando recursos diversificados, metodologias variadas para desenvolver a aprendizagem significativa”.

Confira os registros completos no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE