PUBLICIDADE

Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste

Estudo sobre o tema e dinâmica corporal no pátio da instituição ocorreram junto aos quintos anos do CAIC de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Estudo sobre o tema e dinâmica corporal no pátio da instituição ocorreram junto aos quintos anos do CAIC de Ponta Grossa

Os 5º anos, grupos Dragão de Komodo e Flamingo, da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, realizaram um estudo e trabalho acerca da região Centro Oeste do Brasil, onde puderam experienciar as brincadeiras tradicionais da região. A professora Janaína Freitas da Silva comenta as ações.

“Além do do currículo que ampliou o conhecimento dos alunos sobre essa região, os alunos puderam vivenciar brincadeiras diferentes das que estão acostumados a brincar e estar relacionado com algumas brincadeiras já conhecidas aqui da nossa região: ‘Brincadeira dos quatros cantos, que se assemelha a brincadeira do coelinho sai da toca e corre cutia, que parece o lenço atrás; ‘Galinha, pintinho e raposa’, que para nós é o pega-pega; ‘Cai no poço’, que aqui seria a salada mista; ‘Chocolate em inglês’; ‘Rouba melancia’”, aponta a docente.

Dessa forma, complementa Janaína, houve a orientação aos alunos de como cada brincadeira funcionava, podendo as aplicar no pátio da escola. “O momento do brincar deve ser proporcionado aos alunos, pois o aluno além de experimentar coisas novas, aprende a conviver com as pessoas”, conclui a professora.

Confira todas as atividades na íntegra, como esta, no blog escolar do CAIC de Ponta Grossa. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE