Alunos de Teixeira Soares visitam à Colônia Witmarsum | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Teixeira Soares visitam à Colônia Witmarsum

Atividades foram desenvolvidas junto ao 4º ano da Escola Rural São Sebastião. Estudantes conheceram museu e praticaram atividades como passeio de pôneis.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos de Teixeira Soares visitam à Colônia Witmarsum
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades foram desenvolvidas junto ao 4º ano da Escola Rural São Sebastião. Estudantes conheceram museu e praticaram atividades como passeio de pôneis.

O conhecimento acerca da história é uma ferramenta que estimula os alunos a conhecerem mais sobre o passado da região em que residem. E, através dessa fórmula, que os estudantes do 4º ano da Escola Rural Municipal São Sebastião, em Teixeira Soares realizaram uma visita a Colônia Witmarsum, em Palmeira.

Coordenados pela professora Aretusa Ruppel Sklarski, os educandos tiveram uma série de práticas dentro do local que remete ao início da década de 50. “Os alunos do 4º ano visitaram o Museu Histórico de Witmarsum e a propriedade chamada Ponyland, acompanhados pela professora Aretusa e pela coordenadora Joanice”, destaca a docente.

A atividade, segundo relata a professora, foi realizada através do projeto Cooperjovem, com patrocínio da Frísia, e Campos Limpo, patrocinado pela Assocampos – que visam estimular noções de cooperativismo, resíduos sólidos e responsabilidade compartilhada, conforme explica Aretusa.

“O passeio a Colônia Witmarsum oportunizou aos alunos conhecer uma comunidade que vive de forma cooperativa e desenvolve práticas como responsabilidade social.                                                No Museu, os alunos tiveram uma aula explicativa com o senhor Ricardo, responsável pelo local. Ele abordou vários aspectos como: a imigração, a cultura, diversidade sustentável e cooperativismo”, aponta a professora.

Já na propriedade Ponyland, os estudantes aproveitaram o lazer e recreação que o local oferece, através de passeios de pôneis, do trenzinho, além de um pedalinho no lago. “Finalizaram com delicioso piquenique no jardim. Acredita-se que o passeio foi muito proveitoso, divertido e oportunizou a produção de novos conhecimentos”, completa a docente.

Para conferir todas as produções da Escola Rural São Sebastião, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE